terça-feira, 5 de março de 2013

Facebook: novo design no dia 7 de março




Na próxima quinta-feira (7), o Facebook vai revelar um novo design para sua popular "timeline". As mudanças são mais sutis que as anteriores. 
As principais são:

- Maior destaque para a imagem de capa de um perfil. Sobre parte dela passam a ser exibidos as informações do usuário, como o nome, local onde mora, empresa que trabalha e onde estuda. 

Dúvida: se a imagem de capa for branca, como fica o contraste com o texto (em fonte branca)? Será que vai haver possibilidade de se escolher a cor da fonte?

- As fotos, avatares de amigos, mapa e ‘curtidas’ que antes eram apresentados em um conjunto de imagens abaixo da capa, no novo desenho serão mostradas em texto apenas. 

Gosto dessa mudança. Vai ficar mais clean. Especialmente na redundância das fotos dos amigos, que são repetidas logo abaixo.

- A linha do tempo dividida, que gerou reclamações de usuários que a julgaram confusa, continuará existindo, mas com modificações. 

O lado esquerdo será destinado a blocos fixos com informações de contato e o lado direito será reservado para as publicações.

As mudanças já estavam sendo testadas com um grupo de usuários da Nova Zelândia e serão implementadas para o restante do mundo no dia 7 de março (quinta-feira).


Fonte: www.detodaforma.blogspot.com