terça-feira, 18 de outubro de 2011

Como criar uma landing page eficiente

As páginas de destino são essenciais para informar e cativar o usuário. Um conteúdo bem feito aumenta as chances de conversão.
Autor : Ticiana Sim



 
A tarefa de aprender a construir o seu próprio site é feita muito mais fácil com a grande quantidade de recursos disponíveis online. Não importa se você tem um site de comércio eletrônico ou está querendo criar um blog, o objetivo principal é você construir o seu próprio site e atrair visitantes, e para quem decidir criar uma loja online, em última análise, é para aumentar as vendas. 
 
Uma ótima maneira de aumentar números de visitantes é criar uma página de destino, logo eles poderão usufruir do seu site e dos seus serviços. Para criar um site grátis para esse “pouso” não é um processo difícil, e fica mais simples seguindo algumas regras básicas:

O que é uma Página de Destino?

Primeiro de tudo, precisamos definir exatamente o que é uma página de destino. A página de destino é uma página que está especificamente aí para as pessoas aterrissarem. Poderia ser uma homepage ou algo que foi concebido exclusivamente para as pessoa. Basta você definir o que lhe parece melhor e mais atraente para você. A página de destino é essencialmente um discurso de vendas personalizado, que lhe dá a oportunidade para oferecer uma página que melhor vende tudo o que você está vendendo. A eficácia da página de destino pode ter um papel enorme no que você está tentando alcançar, por isso é importante você saber a verdade, como , por exemplo, nem sempre você vai ter uma melhor chance de vender seu produto.

O que colocar na sua página de destino

Saber o que colocar na sua página de destino dará uma ajuda enorme para aumentar as conversões. Simplesmente fazer a sua página inicial como sendo a página de destino é suficiente. Levando e deixando as pessoas em sua página inicial é permitir o visitante encontrar todas as informações visitando uma única página, sem ir a nenhuma página adiante. Você precisa deixar o o visitante colher as informações e detalhes que você quer que eles vejam. Veja como:

Adapte bem o seu site grátis


Saber onde o visitante está vindo lhe ajudará a determinar o que colocar e adaptar a página de destino para obter os resultados desejados. Com a melhor jogada você aumenta a chance do visitante se identificar e navegar mais no seu site e assim você já ganhará com uma provável conversão. De qualquer lugar onde você esteja controlando de onde o tráfego está vindo, você deve personalizar a página de destino para melhor atender o visitante. Torne o conteúdo específico e relevante para o visitante e saiba sempre de onde o tráfego está vindo e o que seria melhor envolvê-los.

Mantenha Simples


Você deve fazer o objeto da página de destino o mais claro possível. Se você decidiu criar um blog grátis, então você deverá criar uma página de destino para obter assinaturas. A página de destino para este tipo de site precisaria ser focada sobre os benefícios de se inscrever com o processo real como, por exemplo, o quão fácil é inscrever-se. Não pode bombardeá-los com tanta informação. Você tem que resistir à tentação de tentar incluir todos os detalhes que você consig. Mantenha as informaçõe apenas no que for essencial e com o foco de como seria melhor vender seu produto.

Headline / Título da Página


Coloque um bom título na sua página de destino. Você precisa de título em letras grandes e agradáveis que prendam a atenção e convide-os a ler o resto da informação na página da aterrissagem. Também é uma boa ter um subtítulo que vámanter os visitantes interessados ​​e proporcionar um bom fluxo para o site que contenha a informação que realmente está vendendo os benefícios da página de destino.

O que evitar

Como mencionado anteriormente, é imperativo que se resista à tentação de jogar muita informação ao visitante. Mantenha as informações e propósito focados e fornecer aos poucos algumas outras informações. Isto significa: audio que inicia automaticamente quando acessam a página (isso sim pode transformar muitos um visitante off) e ter demasiados links. Lembre-se sempre que o visitante se apega ao seu site nos primeiros segundos, então trate de ficar focado no trabalho e aumente as chances do visitante permanecer focado e você conseguir o que você deseja alcançar além da página de destino- esta é uma ferramenta essencial para quem quer construir um site grátis.