quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Slideshare SEO: Seus slides no topo da busca

Atualmente existem vários lugares para publicar conteúdo na web e, provavelmente você quer que o seu conteúdo esteja bem posicionado nos mecanismos de busca. 
 
Um lugar que pode ser benéfico, em termos de ranking nos mecanismos de busca, é o Slideshare. net .

Como qualquer mídia social, se você é um networker ativo no Slideshare comentando, favoritando, juntando-se grupos e linkando para slideshows, a possibilidade de aumentar a sua visibilidade de seu slideshow e backlinks é bem maior.

Se você é como eu, você tem meia dúzia de apresentações do Powerpoint no seu computador que não estão fazendo nenhum trabalho para você.Carregue-as para Slideshare!

A imagem abaixo mostra o porquê otimizar as apresentações para Slideshare:


 
As apresentações do Slideshare são muito sociáveis ​​- você pode compartilhar essa apresentação de slides via Twitter, Facebook, Linkedin, Google +,Wordpress ou e-mail.

Apresentações são incorporáveis ​​– faça o upload de apresentações para Slideshare e depois incorpore-as em seu blog. O legal é que outras pessoas também podem incorporá-las em seus sites e assim espalhar o seu conteúdo.
As apresentações compartilhadas são razoavelmente bem classificadas se tiverem uma quantidade boa de views.

O Slideshare tem um sistema de promoter – isto gera mais vistas as suas apresentações.

As apresentações do Slideshare tem a capacidade de ter links clicáveis ​​- isso é ótimo porque você pode conduzir as pessoas para seu blog através de seu slideshow.

Dicas para Otimizar o Slideshare:

Use a palavra-chave no título: O título de seu slideshow será a tag título da página. Como não há muito espaço para texto na página, aperfeiçoar o título é de suma importância.

Use palavras-chave no resumo: Você tem um pequeno local para escrever um resumo – escreva algo informativo e que seja otimizado para os visitantes e os motores de busca.

Use tags: eu não tenho certeza quanto ao papel das tags no SEO, mas elas vão certamente ajudar outros usuários Slideshare a encontrar o seu conteúdo na busca do serviço.

Use texto grande na apresentação de slides: Apesar de seu texto pode parecer muito legível ao visualizar a sua apresentação na tela do computador, tenha em mente que o slideshow será muito menor, uma vez publicado no Slideshare. Embora os usuários possam baixar a apresentação, eles devem ser capazes de lê-lo facilmente no formato menor.

Assim que começar um brainstorming, você provavelmente vai começar a pensar em todos os tipos de razões para usar o Slideshare para entregar conteúdo. A coisa agradável sobre Slideshare é que uma vez que o conteúdo é publicado, parece ser indexado rapidamente pelos mecanismos de busca.

[Artigo montado a partir dos posts do: SEO Social e doTinyAction]