quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SP incentiva professor a ensinar aluno sobre bom uso da Internet








O Governo de São Paulo vem apostando na vídeoconferência para treinar 230 mil professores da sua rede pública sobre o bom uso da Internet. 
Segundo o Diretor de Tecnologia da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Adriano Mauro Cansian, a estratégia adotada é tornar os professores como multiplicadores dessa política para 4,2 milhões de alunos, denominada como "Internet Segura. Bom para Você".

E a missão não é fácil. São 3.517 escolas públicas - de um total de 5.339 unidades escolares com acesso à Internet e um parque computacional de 100 mil computadores."Nosso desafio é fazer um projeto que seja simples, objetivo e o custo para treinar 230 mil pessoas no Estado depois reflita nos alunos com o repasse desse conhecimento", destacou.

O projeto está sendo desenvolvido em duas frentes: O material para distrbuição nas salas de acesso à Internet atende não apenas as crianças, mas também as famílias que usam a rede nos fins de semana. 
Através da Escola de Formação de Professores, é feita a reciclagem dos docentes, através de ensino a distância. "São 4 modulos de 30 horas sobre conceitos de boas práticas e utilização de internet segura para os professores", explicou o diretor de TI.

CDTV do portal Convergência Digital acompanhou a apresentação do Diretor de Tecnologia da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Adriano Mauro Cansian, na Campus Party 2012. 


* Video é de autoria da organização da Campus Party 2012.