quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Spoleto dá receita de boa propaganda na web


Escrito por  Ticiana Werneck
Spoleto dá receita de boa propaganda na web
Vídeo independente, que faz crítica bem humorada da rede de alimentação, divulga uma das ações de marketing mais inovadoras da internet brasileira
Há poucas semanas começou a viralizar pela internet um vídeo intitulado “Fast Food”, uma crítica engraçada a modelos de lanchonete como a Spoleto. 

Protagonizado pelo humorista Fabio Porchat, o vídeo mostra um atendente impaciente diante de uma consumidora indecisiva. 

Acontece que o vídeo chegou até a alta direção da rede Spoleto, e em vez de processo ou notificação judicial, a produtora do tal filme, a Porta dos Fundos (que tem entre os representantes Antonio Tabet, do Kibe Loco), recebeu um telefonema amistoso convidando para um “chope no Baixo Gávea”, local da boemia carioca.


O desfecho do papo é algo surpreendente. Com a mística do “faça do limão uma limonada”, a Spoleto não só pediu para que o nome do vídeo fosse substituído por “Spoleto” (já assistido por 551 mil pessoas), como patrocinou o canal da produtora no You Tube e encomendou uma continuação – que foi devidamente filmada na unidade de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ao entrar na brincadeira, a Spoleto vira parceira do consumidor na missão pela elevação do padrão de atendimento – ao final do segundo vídeo, inclusive, essa mensagem fica explícita. 

A estratégia é valer-se da oportunidade para ativar o SAC da empresa e tornar a experiência uma eficiente ferramenta de treinamento. O novo filme apresenta um Fábio Porchat em diferentes situações de atendimento, em que demonstra impaciência, e em treinamento no restaurante, onde tenta melhorar sua postura com uma cliente muito indecisa. 

O diretor de marketing e franquia do Spoleto, Antonio Moreira Leite, afirma em release: “Nos esforçamos para oferecer um bom atendimento nesse ambiente de conveniência e rapidez, e não queremos que os clientes se sintam tão pressionados como mostra de forma bem humorada o filme”, explica. 

Uma supersacada! Os dois vídeos você confere abaixo.
 Parte 1
Parte 2
Última modificação em Qui, 30 de Agosto de 2012 
Fonte: www.portalvarejo.com.br