sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Facebook atinge 600 milhões de usuários mobile (e 1 bilhão ativos mensalmente)

Ricardo de Paula
Ainda mais impressionante que chegar a 1 bilhão de usuários ativos é saber que 600 milhões usam o Facebook por meio de aparelhos móveis.


Isso só comprova a importância dessas plataformas, sendo de conhecimento geral que a experiência mobile no Facebook ainda deixa muito a desejar em relação ao desktop.

Para comemorar a marca de 1 bilhão de usuários, a rede social lançou a campanha publicitária intitulada ‘The Things That Connect Us’, que será focada em 13 países: EUA, França, Reino Unido, Itália, Alemanha, Espanha, Brasil, México, Índia, Filipinas, Indonésia, Rússia e Japão.

De acordo com informações divulgadas pelo próprio Facebook, os usuários já realizaram mais de 1.13 trilhões de “Likes” desde a criação do recurso, em fevereiro de 2009, mais de 140 bilhões de amizades foram feitas e cerca de 219 bilhões de fotos foram compartilhadas na rede social.

Se fosse um país, o Facebook seria o terceiro maior do mundo, atrás da China (1,34 bilhão) e da Índia (1,21 bilhão), e à frente dos Estados Unidos (314,5 milhões).

A idade média dos usuários da rede social é de 22 anos, e os cinco países com maior número de usuários são Brasil, Índia, Indonésia, México e Estados Unidos.

Fonte: www.midiassociais.net