terça-feira, 20 de novembro de 2012

Facebook lança serviços para vagas de emprego



São Paulo - O Facebook lançou o aplicativo Social Jobs Partnership, que pretende conectar os usuários da rede com vagas de emprego de recrutadoras. Com isso, a empresa estreia um serviço para rivalizar com o LinkedIn e explorar uma área nova.

Feito em parceria com sites de recrutamento como Monster.com, BranchOut e Jobvite, a ferramenta tem como objetivo conectar “grandes trabalhos” com “grandes candidatos”.

Para a estreia, o Facebook disponibilizou mais de 1,7 milhão de anúncios de empregos – a maior parte nos Estados Unidos. 

O aplicativo é intuitivo e os usuários devem procurar um emprego pelo setor de atuação da empresa, palavra-chave e localização. Desta forma, é possível filtrar os resultados por cada um dos parceiros citados acima. 

O serviço pode se tornar uma ameaça ao LinkedIn. 

Contudo, o site Mashable afirma que, para isso realmente acontecer, o Facebook deve fazer mais do que listagens de sites agregados. 

Os investidores do LinkedIn, no entanto, já estão preocupados – as ações da empresa cairam imediatamente após o anúncio do Facebook. O Social Jobs pode ser acessado neste link.