sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Programa impede usuário bêbado de acessar redes sociais


1 TCOX 7DKR761 Programa impede usuário bêbado de acessar redes sociais

Provavelmente você já passou por essa situação ou algum amigo seu fez isso: chegar em casa depois da balada, bêbado, e resolver twittar ou atualizar o seu status no Facebook com alguma mensagem indecorosa. Pois estes problemas acabaram!
Um grupo de segurança informática na internet criou uma nova ferramenta com a finalidade de impedir que usuários de redes sociais, como Facebook, Orkut, MySpace ou Twitter, escrevam mensagens quando estiverem bêbados, evitando arrependimentos no dia seguinte.
Partindo do princípio de que “nada bom ocorre depois da uma da manhã”, o programa da empresa Webroot, com sede no estado americano do Colorado, promete “por um fim ao pesadelo do dia seguinte, quando o usuário se arrepende do que escreveu durante a madrugada”.
Conhecida como “teste de sobriedade para redes sociais“, a ferramenta é gratuita para usuários do navegador Firefox. Ela pede que os internautas se submetam a um exame de coordenação motora antes de acessar os sites de socialização favoritos. Um dos testes exige que a pessoa mantenha o cursor do mouse no centro de um círculo em constante movimento e outro que se identifique corretamente uma série de luzes intermitentes. Se o usuário falhar, ele obviamente não poderá entrar nos sites.
Caso você ou um amigo seu necessite deste programinha, basta acessar o site oficial e baixá-lo.