sábado, 11 de janeiro de 2014

Mídias sociais: tendências para 2014

No último dia 30 de dezembro, a instituição de pesquisa Pew Research Center, publicou o balanço de acesso às mídias sociais no ano de 2013. Tais números apresentam tendências importantes a serem seguidas em 2014 no e-commerce.


O Facebook, por exemplo, permanece como a mídia favorita dos internautas. Segundo o levantamento, 71% de todos os usuários da web estão lá. Na segunda posição, aparece o LinkedIn, com 22%.


O Twitter (18%) tem perdido sua popularidade e, em 2013, apareceu em quarto lugar, atrás do Pinterest que já apresenta um total de usuários de 21%. Já em quinto, vem o Instagram com grande potencial (17%).


Vale destacar, no entanto, que o acesso aumentou para o LinkedIn e o Pinterest, mas a frequência de utilização ainda é menor, em relação ao Instagram e o Twitter. Diante deste estudo fica claro que:


• As mídias sociais devem ser um investimento permanente no e-commerce;
• O Facebook deve receber atenção especial das lojas virtuais;
• Seu perfil no Twitter, se apreciado por seu público-alvo, deve se tornar ainda mais atraente;
• Marcar presença no Pinterest e no Instragram pode ser um grande diferencial para seu negócio;
• Destacar seu perfil no LinkedIn pode abrir novas oportunidades para sua empresa, possibilitando maior relacionamento com fornecedores, parceiros, potenciais colaboradores.


A partir dessas informações, analise os números de 2013 e trace seu plano de mídias sociais: o mercado virtual está aberto para empreendimentos que saibam se destacar e conquistar seus consumidores através de relacionamentos eficazes.


Mãos à obra e sucesso!

Fonte: www.administradores.com.br