quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Quer excluir sua conta em algum serviço online e não consegue? Site tem solução

O site oferece ainda um gerador de identidade falsa para a web, para quem procura privacidade


Redação, www.administradores.com                                                                                         Reprodução

Excluir a conta criada em alguns serviços online é uma tarefa homérica em muitos casos. Encontrar o link para o botão de exclusão pode ser mais difícil do que achar uma agulha em um palheiro. Além disso, há as situações em que, mesmo excluindo o perfil, parte ou todos os dados continuam armazenados nos servidores do provedor dos serviços.
Foi pensando em ajudar quem enfrenta essas dificuldades que surgiu o JustDelete.me, um site que reúne links diretos para as páginas de exclusão de diversos serviços online. Com versões em 15 idiomas, traduzidas com a ajuda de colaboradores de diferentes países, o site indica também o grau de dificuldade para excluir a conta. 
Ele distribui os sites em quatro níveis: fácil (verde), médio (amarelo), difícil (vermelho) e impossível de remover (preto).
Em sua descrição, o JustDelete.me diz que “muitas empresas usam técnicas que tornam mais difícil para o usuário encontrar como excluir sua conta. O JustDelete.me pretende ser um diretório de URLs para que você possa facilmente apagar sua conta nesses serviços”.
O site oferece ainda um gerador de identidade falsa, para quem quiser utilizar serviços online com privacidade. O JustDelete.me tem também uma versão em formato de extensão do Chrome.