sábado, 6 de fevereiro de 2010

Facebook atinge 400 milhões de usuários ativos e muda página inicial !

A rede social ganhou 50 milhões de usuários nos últimos dois meses e decidiu reorganizar seu layout mais uma vez para facilitar a navegação.
A rede social Facebook está celebrando o seu sexto aniversário nesta semana, com mais uma realização: 400 milhões de usuários ativos no serviço, além de uma nova página inicial.
Apenas dois meses atrás, a rede já havia atingido 350 milhões de usuários ativos. Em anúncio oficial, o chefe executivo (CEO) da companhia, Mark Zuckeberk, fez questão de lembrar que, há um ano atrás, o número de usuários ativos era menos da metade dos 400 milhões de hoje.
O período de apenas dois meses para ganhar 50 milhões de usuários ativos indica que o crescimento explosivo do Facebook ainda está acelerando.
Nova página inicial
A rede social também aproveitou a data para fazer mudanças na página inicial, visando a facilitar a navegação dos usuários.
A antiga barra que ficava na parte inferior do navegador será removida; apenas a aba de bate papo continuará ativa. As outras informações serão reorganizadas no menu superior e no menu esquerdo.
As novas solicitações, mensagens e notificações foram integradas ao lado do logo Facebook. Já a seção de aplicativos, mensagem e opções de bate papo foram movidas para o menu esquerdo.
Todas as mudanças são informadas aos usuários. Além disso, o Facebook montou uma página com um guia para todas as mudanças.
Clique aqui para acessar.
Fonte: IDG-NOW