quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Com mercado agitado, valor do Facebook já passa de US$ 56 bilhões

Interesse por ações de empresas de tecnologia de capital fechado aumenta, aponta Wall Street Journal; Facebook é sinal mais evidente da tendência.

 

A negociação de ações de empresas de tecnologia de capital fechado - caso do LinkedIn e do Twitter, mas principalmente do Facebook - teve aumento significativo nos últimos meses, informou o Wall Street Journal nesta terça-feira (28/12).
O caso mais evidente é o do Facebook. Segundo o jornal, que cita fontes anônimas, em novembro a empresa de capital de risco Accell Partners vendeu menos de 15% das ações do site em seu poder por 517 milhões de dólares.
Com base na transação, o valor do Facebook estaria, à época, em 35 milhões de dólares.
Mas, justamente após essa transação, no entanto, tanto o volume de compras quanto o preço das ações dispararam, afirma o jornal.
Com base no movimento financeiro de uma das empresas de negociação de ações de capital fechado, a SharesPost, o Facebook teria iniciado dezembro com um valor de mercado estimado em 56 bilhões de dólares.
Em várias declarações públicas, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, tem dito não haver pressa em levar sua empresa à bolsa de valores. Um dos primeiros investidores da rede social  chegou a afirmar, em entrevista, que isso não ocorreria antes de 2012.
Fonte: IDGNow-UOL