Objetivo é ajudar empresas a fechar negócios online
Um brasileiro de 71 anos é responsável pela criação de um modelo mais sério de rede social. Enquanto o foco de sites como Facebook, Orkut e Twitter é a sociabilização, a interação das pessoas umas com as outras, a ideia do Yes, I Can Do B2B é ajudar empresas a fechar negócios online.
A rede foi fundada por Pierre Grossmann, segundo o qual, "essa ferramenta vai muito além do Google e faz o que nenhuma outra rede social faz. Ela pode conectar um chinês a um brasileiro e fazê-los fecharem negócios".
O site possui um banco de dados com 500 mil nomenclaturas de produtos e serviços que seguem padrões técnicos internacionais. Então uma empresa pode registrar seu produto, assim como procurar um que precise, enquanto o Yes, I Can Do B2B se preocupa em cruzar as informações e sugerir possíveis parceiros de negócios.
"Me dei conta de que, no fim do dia, o que o empresário quer é vender", afirmou Grossmann, em entrevista à agência Reuters. "Existem mais de 5 milhões de micro e pequenas empresas no Brasil, e o que elas querem é encontrar clientes."
O cadastro é gratuito, mas se a empresa quiser incluir um catálogo para tentar fazer negócio pelo site, terá de pagar anuidade de US$ 200. O site foi lançado em português e inglês, mas já corre o trabalho de tradução para espanhol, italiano e chinês simplificado, entre outros.
"Me dei conta de que, no fim do dia, o que o empresário quer é vender", afirmou Grossmann, em entrevista à agência Reuters. "Existem mais de 5 milhões de micro e pequenas empresas no Brasil, e o que elas querem é encontrar clientes."
O cadastro é gratuito, mas se a empresa quiser incluir um catálogo para tentar fazer negócio pelo site, terá de pagar anuidade de US$ 200. O site foi lançado em português e inglês, mas já corre o trabalho de tradução para espanhol, italiano e chinês simplificado, entre outros.