terça-feira, 28 de junho de 2011

Twitter pode ganhar sistema de compras coletivas

Mais um Groupon?
 
O Twitter está cada vez mais próximo de colocar propaganda em sua timeline. A ideia é dar uma encorpada no "Promoted Tweets", que atualmente mostra mensagens de anunciantes quando o usuário faz pesquisas. 

Outra novidade que deve aparecer é um sistema de compras coletivas interno, de acordo com reportagem do Financial Times.

Executivos do Twitter aproveitaram o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, na semana passada, para se encontrar com agências e especialistas em marketing e discutir maneiras viáveis de se fazer dinheiro com o microblog. E um dos formatos a que se chegou é parecido com o sistema do Groupon.

Mensagens com ofertas seriam postadas nos 140 caracteres por um perfil e os usuários teriam um tempo predeterminado para aceitarem, ou não. As marcas que usam o Twitter como plataforma empresarial terão mais opções no seu painel de controle, com a possibilidade, inclusive, de programar as mensagens a serem postadas.

A timeline também será mexida para ganhar um formato semelhante ao que acontece atualmente com usuários do HootSuite, que recebem tweets de marcas que nem seguem. O novo "promoted"  também vai forçar as mensagens postadas por marcas já seguidas para o topo da timeline, então mesmo que o tweet tenha sido disparado há horas, o internauta o verá primeiro.

Redação Adnews