quarta-feira, 2 de maio de 2012

Walmart.com lança plataforma para celular

Escrito por Redação


No que depender da rede varejista, a compra via m-commerce se tornou uma realidade

Hábito já comum nos Estados Unidos e Europa, fazer compra via celular começa a virar realidade também no Brasil. O site de comércio eletrônico do Walmart, por exemplo, inovou com o lançamento de sua plataforma mobile (m-commerce).

Assim como no e-commerce da rede nos EUA, a subsidiária brasileira aposta em ações diferenciadas para a iniciativa. Em parceria com a VTEX e a Fingertips, empresa do Grupo.Mobi, o novo endereço já pode ser acessado de qualquer smartphone. 

“A compra no comércio eletrônico, por meio de aparelhos móveis, ainda é pouco representativa no Brasil, mas o crescimento é exponencial. 

Não temos dúvida de que é um processo irreversível e o lançamento dessa versão mobile é apenas o primeiro passo de várias novidades que pretendemos trazer aos clientes que optarem por nos acessar através de seus smartphones e tablets”, explica Flávio Dias, vice-presidente do e-commerce do Walmart Brasil. 

A nova plataforma apresenta estratégias diferenciadas para os usuários, como a facilidade de navegação - o sistema de busca, por exemplo, é exatamente igual ao da loja virtual tradicional. 

Um dos destaques do m-commerce também é a recuperação do carrinho de compras - quando o cliente interrompe o processo, ele recebe um e-mail que resgata os itens selecionados e avisa que a compra não foi finalizada. Com isso, a plataforma mobile se mostra mais eficiente, já que a pessoa pode ter acesso ao celular de qualquer lugar e pode efetivar sua compra.

“Desenvolvemos a estratégia e criamos toda a interface, wireframe e layout pensando no usuário, que poderá navegar pelo mobile site de forma simples e intuitiva. 

Além disso, o m-site segue as recomendações das melhores práticas de mobile commerce, que visam a melhor experiência possível ao usuário, independente do tipo da interface que ele utilizar”, detalha Flavia Biasotto, sócia-diretora de atendimento do Grupo.Mobi.