terça-feira, 27 de setembro de 2011

Metallica dá recorde de audiência ao YouTube


Recorde do YouTube

Nos três primeiros dias de evento, o canal oficial do Rock in Rio no YouTube atingiu a marca de 3 milhões de visitas. Usuários de mais de 200 países acompanharam, ao vivo, artistas como Metallica, Red Hot Chilli Peppers e Kate Perry, os campeões de audiência até agora.

O show do Metallica, um dos mais aguardados, foi recorde frente a todo o histórico de transmissões do YouTube, que inclui festivais internacionais como Lollapalooza e Coachella. A banda também foi trending topics no Twitter do México, Perú e Chile, países onde a transmissão é feita exclusivamente via YouTube.

O canal está disponível em 24 idiomas e inclui informações gerais sobre o evento, as playlists preferidas dos internautas e possibilidade de interação e compartilhamento de vídeos. Em sua décima edição, esta é a primeira vez que o evento é transmitido ao vivo pelo YouTube para todo o mundo (excluindo o Brasil).

“Uma campanha de sucesso precisa conciliar tecnologia de ponta aliada ao conteúdo pelo qual o usuário é apaixonado”, afirma Flavia Simon, gerente de marketing do Google Brasil. “O Rock in Rio une esses dois fatores, o que fez com que ele tenha atingido neste primeiro fim de semana uma audiência tão grandiosa, voltando os olhos do mundo para o Rio de Janeiro”, completa. A campanha digital do Google para o Rock in Rio, que envolve YouTube, Orkut, Chrome Webstore e Google Maps, é patrocinada pela Volkswagen.

Comunidade do Rock in Rio no Orkut - Mais de 3 milhões de usuários


Outro ponto de encontro dos fãs de rock é a comunidade do Rock in Rio no Orkut. Com diversos gadgets interativos e até mesmo um mapa no Google Maps para ajudar a orientar quem vai participar do evento, a comunidade já atingiu 3 milhões de membros, a maior de toda a Internet relacionada ao Rock in Rio. Mais de 500 mil badges foram distribuidos para os usuários que são membros da comunidade, e mais de 1 milhão de internautas instalaram o tema do Rock in Rio em seu perfil. A Trident é patrocinadora da comunidade do Rock in Rio no Orkut.

Rádio Oficial do Rock in Rio no Google Chrome

Para ouvir a Radio online oficial do Rock in Rio, o usuário do Google Chrome pode baixar o aplicativo oficial do Rock in Rio na Chrome Webstore. A cada música, informações sobre o artista como fotos, imagens, tweets e notícias são mostrados no aplicativo. Para baixar o navegador gratuitamente, visite o site oficial.