quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SEO Social - A influência da Mídia Social no SEO

SEO é sobre marketing. É ter certeza que as pessoas que querem comprar o que você tem que vender. ‘Social’ é a nova propaganda boca a boca. 
Quando as pessoas falam, o Google ouve e sorri para aqueles que estão falando. Marketing social é uma estratégia, não uma ferramenta, e…  
---SEO & media sociais são o “molho secreto” do marketing online.



Por que gastar centenas ou talvez milhares de dólares todos os meses em publicidade? Você sabe que as pessoas estão pesquisando suas compras on-line e ouvindo seus amigos falarem no Twitter, facebook, Google +.

Se seu site não possui um bom desempenho no resultado de buscas e as pessoas não estão falando sobre você… você está perdendo as pessoas que estão procurando por você.

SMO, Social Media Optimization ou SEO Social é um termo que geralmente se refere a um conjunto de ações realizadas nos meios de comunicação social com um objetivo específico de atrair visitantes ao site/blog e posicionar perfis sociais em mecanismos de busca.

E com a mudança no algoritmo do Google as relações sociais passaram a ter mais e mais importância nos resultados de pesquisa, vejamos o porque:

O Google panda incorpora inteligência artificial (raciocínio antes de classificar e posicionar) e consegue identificar quando alguém ou um grupo de pessoas tentam criar links para aumentar o SEO ou popularidade de uma URL.

Aqui estão algumas variáveis-chave do SEO que foram aprimorados através da implementação do novo algoritmo da Google, o Google Panda.

Experiência do Usuário (número de visitantes únicos)
 
Relevância / consistência de sites e páginas internas

 
Palavras-chave e tempo de permanência

 
Taxa de rejeição (Escala de 1-100% quanto menos, melhor posição social)

 
Número de pagviews

 
Socialização Conteúdo (número de compartilhamento de conteúdo)

 
Ortografia e da escrita da qualidade

 
Espontaneidade e a qualidade dos links

 
Links temáticos (congruentes para o conteúdo)

 
Design e velocidade de carregamento


A Otimização de Mídias Sociais “tornou-se uma ferramenta de marketing bem sucedida por uma razão simples”. E de fato FUNCIONA.