quinta-feira, 3 de junho de 2010

George W. Bush cria perfis no Twitter e Facebook !

Em seus primeiros posts, ex-presidente diz que não parou de trabalhar desde que saiu da Casa Branca
Foto
 utilizada por Bush em seu perfil oficial

São Paulo - O ex-presidente norte-americano George W. Bush aderiu hoje às redes Twitter e Facebook. No Twitter, apenas uma hora depois de criar sua conta, o político já tinha mais de 4 mil seguidores. 
Na rede de microblogs, ele seguia apenas quatro perfis: do atual presidente Barack Obama, do senador e candidato à presidência em 2008 John McCain, da ex-governadora do Alasca, que foi candidata à vice-presidencia, Sara Palin, e do Partido Republicano."Agora estou no Twitter e Facebook. Fique ligado nas atualizações", dizia o primeiro tweet do ex-presidente. Antes da estreia oficial de Bush, vários perfis fakes simulavam a atuação dele no Twitter, como o @bush, o @GeorgeBush e o @UnemployedBush, este último com mais de 3,7 mil seguidores.
Facebook
No Facebook, em poucas horas já havia atraído a atenção de mais de 25 mil pessoas, que haviam clicado no botão "like" de sua página. Por enquanto, o perfil traz poucas informações, como a localização (Dallas, TX) e a data de nascimento (6 de julho de 1946).
Até o início desta tarde, Bush havia publicado duas mensagens em seu mural. A primeira, escrita em terceira pessoa, diz que ele não parou de trabalhar desde que saiu da Casa Branca. "Desde que deixou o gabinete, o presidente Bush permaneceu ativo. Ele visitou 20 estados e oito países; fez mais de 65 discursos; criou o George W. Bush Presidential Center; participou em quatro conferências políticas por meio do The Bush Institute; terminou o primeiro rascunho de seu livro de memórias, 'Decision Points'; e fez parceria com o presidente Clinton para estabelecer o Clinton Bush Haiti Fund. Mais sobre suas atividades em posts futuros..."
O segundo post fala sobre o livro de memórias da mulher do ex-presidente. "O livro de memórias de Laura Bush, 'Spoken from the Heart', é o número 1 na lista de bestseller do New York Times pela terceira semana consecutive. Para aprender mais, visite o website dela em www.laurawbush.com". Laura também tem um perfil no Facebook, que traz atualizações em uma linguagem mais pessoal.
No perfil de Bush ainda foram incluídos links para a pré-venda de seu livro, Decision Points, e os sites do George W. Bush Presidential Center, do George W. Bush Institute, do Bush-Cheney Alumni Association e do Clinton-Bush Haiti Fund. Ele preferiu não exibir algumas informações, como a lista de amigos da rede.
Hoje o mural de recados de Bush foi inundado por comentários de outros usuários do Facebook, a maioria dando boas-vindas para o ex-presidente. Na rede social, há centenas de páginas e grupos relacionados ao republicano, a maioria com nomes que fazem críticas, como "Eu odeio George W. Bush", "Eu não apoio George W. Bush, mas eu nunca quis vê-lo morto" e "Eu amo quando acordo durante a manhã e George Bush não é nosso presidente".
Fonte: Jornal O Estado de São Paulo