quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Geração de Leads: Qual a sua importância?

No marketing digital, existem basicamente dois tipos de conversões: a primeira é a mais difícil, e irá resultar em uma venda direta, a segunda é mais suave, pois se trata da geração de contatos para uma possível venda no futuro
 
Estes são chamados de “leads”, como exemplo, podemos citar as assinaturas de newsletters ou solicitar informações através de formulários de contato.

Mas como gerar leads ou registros? Na hora de maximizar os lucros, a empresa deve prestar atenção nestas suaves conversões (leads), bem como o número de vendas.


Geração de leads por múltiplos canais

Gerar vendas on-line em setores como seguros, turismo ou empréstimos é complicado porque o processo de decisão de compra demora.

Diante dessa realidade, a coisa mais importante é transformar visitantes em clientes potenciais permitindo-lhes preencher um formulário ou fazer um pedido de informação, ou seja, estabelecer contato, a fim de implementar estratégias de retenção e vendas. Para obter leads qualificados, há uma variedade de canais que se pode escolher.

Acredito que estes canais podem ser complementados por meio de uma combinação estratégica apropriada. Dependendo do tipo de mercado que sua empresa está, pode se utilizar vários canais online, como agregadores RSS, e-mail marketing, os resultados orgânicos, mídias sociais e (PPC) para gerar mais e aumentar as vendas.
 
Otimizar e analisar

Certamente você quer saber o valor de cada lead em termos monetários. A vantagem de geração de leads on-line é a possibilidade de medir o desempenho. 
 
Quer saber em segundos o custo de um lead? 
O retorno sobre o investimento é totalmente controlável.
 
Pontos-chave
Os Leads são muito importantes na geração de vendas.
Existem vários canais para geração de leads.
É possível medir o custo e retorno sobre o investimento (ROI) de cada Lead.

Em um mundo Totalmente dinâmico, e volátil como vivemos, atrair potenciais clientes e o aumento da demanda por bens e serviços oferecidos, é o principal objetivo de qualquer empresário.

A constante necessidade de atingir mais usuários, de estar, visível, ativo e ter uma propagação constante, leva a consolidar a geração de leads como uma das principais matérias-primas para atingir a meta.

A Geração de leads realizada de forma correta se traduz em potenciais clientes e, portanto, em mais oportunidades, que afeta os objetivos e a ajuda a construir a reputação online.

Fonte: Marketing Digital 2.0