O Linkedin é uma rede social para profissionais e pessoas de carreira com um potencial de mercado enorme. É um grande recurso para gerar mais tráfego para seu site e ganhar mais visibilidade para si e para o seu negócio, ganhando autoridade em seu setor.
Por Bruno
Mas às vezes, esta rede não é bem compreendida. É concebida como um lugar para deixar o nosso CV (a rede é amplamente utilizada por head hunters) ou ponto de encontro de pessoas que trabalham principalmente nas finanças.
Como resultado, muitas vezes, criamos uma conta no Linkedin e depois a deixamos inativa por meses. Pelo menos é isso é o que tenho observado. Mas o Linkedin tem um grande potencial e uma característica que se destaca de outras redes sociais: a excelência do seu alvo, os contatos são geralmente excelentes.
O Linkedin tem muita autoridade no Google. Se você escrever seu nome na caixa de pesquisa Google (o famoso Google) é muito provável que o primeiro resultado da pesquisa seja seu perfil LinkedIn, mesmo se você tiver uma página de perfil no Google.
As estratégias de marketing abaixo foram escritas por Lewis Howes e quero compartilha-las com vocês:
10 Estratégias de Marketing no Linkedin
- Complete seu perfil
- Personalizar os links para seu site / blog
- Promova o seu Blog no feed
- Aumente seus contatos
- Use o recurso de Eventos
- Integre grupos específicos
- Forneça recomendações
- Responda às perguntas
- Atualizar seu status
- Criar campanhas publicitárias
As estratégias listadas neste artigo os ajudarão a fazer um nome, para aumentar as oportunidades comerciais e de carreira, a dominar o mercado e gerar mais tráfego de qualidade a partir do Linkedin para seu site ou blog
O importante é tentar aprender com o que fazem outras pessoas e incorporar o que achar interessante. Este é um processo, não uma obra acabada.