sexta-feira, 16 de julho de 2010

Alerta: só três em cada dez empresas estão prontas para as redes sociais

Pesquisa do Yankee Group revela que consumidor quer interagir com as empresas via mídia social; aversão pode colocar negócio em risco.

 
A maioria dos consumidores quer interagir com as empresas por meio de redes sociais como Facebook e  Twitter, mas apenas 30% das companhias estão preparadas, de acordo com uma pesquisa.
Cerca de 70% dos consumidores buscam informação e comunicação por redes sociais, mas as empresas falham em suas tentativas de ingressar nessas redes e colocam a si mesmas em risco, alerta o Yankee Group, uma empresa de análises de mercado que produziu uma pesquisa para a Siemens Enterprise Communications, uma empresa de software corporativo.
O relatório, feito com base em entrevistas realizadas com 750 americanos entre março e abril de 2010, também revelou que a satisfação dos consumidores com suas interações comerciais em redes sociais ficou em 65%.
"As mídias sociais estão mudando o modo como negócios, clientes e empregados interagem, e isso cria oportunidades significativas para que contact centers e empresas aumentem a integração dessas ferramentas em seus processos de negócio", afirmou Zeus Kerravala, vice-presidente sênior do Yankee Group, em comunicado.
"À medida que a integração da mídia social evolui dentro do contact center e nos sistemas de colaboração e comunicações unificadas, as empresas podem melhorar sua interação com os consumidores e causar um impacto positivo na produtividade e no envolvimento dos empregados", disse Kerravala.
(Sharon Gaudin)