sábado, 21 de agosto de 2010

Debate eleitoral via web

Depois do sucesso de audiência do debate eleitoral via web com os candidatos à presidência, mesmo as empresas mais resistentes verão como necessário o investimento em comunicação online.
Por Michele Vilarinho Patrici


Nem as eleições e nem a Internet serão mais os mesmos após o primeiro debate dos candidatos à Presidência da República brasileira transmitido pela web.
O debate foi acessado mais de 1,4 milhão de vezes e superou a transmissão pela televisão, com um detalhe importante: na internet é possível contabilizar, com precisão, quantas pessoas estavam conectadas. Não é o caso da TV, que pode estar ligada, mas com o sofá vazio….ou porque o telespectador foi beber água ou porque foi dominado pelo cansaço e adormeceu.
O momento é histórico tanto para o Brasil, quanto para a Internet. Mesmo quem não acompanhou online, ficou sabendo. Pois o assunto foi o mais comentado do Twitter mundial.
Digamos que é um momento de reconhecimento da magnitude dessa rede. As pessoas estão conectadas e não há mais como desprezar isso. É fato!
No mercado, isso muda muita coisa. Mesmo as empresas mais resistentes terão que perceber que o investimento na sua marca virtual é necessária. Não é mais uma questão de parecer “moderna”, mas de entender que as pessoas estão online.
Esse reconhecimento faz com que os profissionais da área se atualizem, se informem, se mexam! Porque a tendência é expandir cada vez mais e quem não se aperfeiçoar vai estar parado nesse mercado que ainda tem tanto para ser explorado.
Após o debate, o governo está falando em investir mais em banda larga. Com eira e beira, a Internet já tem um futuro traçado. E quem não estiver conectado, vai estar autista. [Webinsider]