Personalizar sua Facebook Fan Page, trará uma experiência mais rica para seu cliente.
Muitas empresas criaram um perfil da Empresa ao invés de uma Fan Page.
Isso pode ter ocorrido em função da idade do perfil (até algum tempo atrás não existiam fan pages);
Agora deve-se levar em conta que ter uma empresa com perfil pessoal, fere o regulamento do Facebook e deixa o mesmo sujeito a remoção.
A novidade foi pouco divulgada, porém basta uma solução simples para resolver o problema. Mas a migração terá algumas consequências:
. O perfil será transformado definitivamente em página (Fan Page);
. A foto do seu perfil será colocada como foto da Fan Page;
. Seus “amigos” serão transformados em fãns;
Para realizar a troca, basta estar logado em seu perfil e acessar a página de Migração de Perfil.
Uma vez lá, escolha o tipo de página (marca, empresa, produto, etc) e conclua a migração.
A personalização dos Tabs na Fan Page, permite criar uma experiência de navegação similar aos sites.
É possível manter a identidade visual da empresa, colocar vídeos, enquetes, links, streaming de twitter, canal Youtube e dezenas de outros aplicativos.
Muitas páginas não possibilitam com que os fãns interajam, deixando seus comentários, enviando fotos e vídeos.
Este comportamento vai contra o princípio básico de estar nas mídias sociais, que é o de gerar relacionamento.
Entre outras vantanges de se personalizar a página estão:
. Controle de conteúdo, ou seja, é possível bloquear conteúdo para não fãns e dar acesso para os que curtem a página;
. Possibilidade de promoção da sua página usando o Facebook Ads;
. Além da navegação na página, é possível direcionar usuários diretamente para seu site;
A linguagem utilizada nos tabs era o FBML – Facebook Hypertext Markup Language, similar ao HTML convencional.
As Fan Pages sofreram algumas mudanças recentes, dentre elas o início do uso de iFrames aos invés do FBML, o que melhora muito as possibilidades de customização e aplicativos.
Isso pode ter ocorrido em função da idade do perfil (até algum tempo atrás não existiam fan pages);
Agora deve-se levar em conta que ter uma empresa com perfil pessoal, fere o regulamento do Facebook e deixa o mesmo sujeito a remoção.
A novidade foi pouco divulgada, porém basta uma solução simples para resolver o problema. Mas a migração terá algumas consequências:
. O perfil será transformado definitivamente em página (Fan Page);
. A foto do seu perfil será colocada como foto da Fan Page;
. Seus “amigos” serão transformados em fãns;
Para realizar a troca, basta estar logado em seu perfil e acessar a página de Migração de Perfil.
Uma vez lá, escolha o tipo de página (marca, empresa, produto, etc) e conclua a migração.
A personalização dos Tabs na Fan Page, permite criar uma experiência de navegação similar aos sites.
É possível manter a identidade visual da empresa, colocar vídeos, enquetes, links, streaming de twitter, canal Youtube e dezenas de outros aplicativos.
Muitas páginas não possibilitam com que os fãns interajam, deixando seus comentários, enviando fotos e vídeos.
Este comportamento vai contra o princípio básico de estar nas mídias sociais, que é o de gerar relacionamento.
Entre outras vantanges de se personalizar a página estão:
. Controle de conteúdo, ou seja, é possível bloquear conteúdo para não fãns e dar acesso para os que curtem a página;
. Possibilidade de promoção da sua página usando o Facebook Ads;
. Além da navegação na página, é possível direcionar usuários diretamente para seu site;
A linguagem utilizada nos tabs era o FBML – Facebook Hypertext Markup Language, similar ao HTML convencional.
As Fan Pages sofreram algumas mudanças recentes, dentre elas o início do uso de iFrames aos invés do FBML, o que melhora muito as possibilidades de customização e aplicativos.