terça-feira, 22 de março de 2011

TIM lança serviço que atualiza redes sociais via SMS e MMS

TIM Social Box poderá ser acessado pelo celular e pela internet e também funcionará como um site de relacionamento


A TIM lançou ontem (21) o agregador de redes sociais TIM Social Box, que poderá ser utilizado por toda a sua base de clientes. Com esse serviços, os assinantes poderão atualizar ao mesmo tempo seus perfis/status dos sites Facebook, Twitter, Orkut, YouTube e Flicker, a partir de uma mensagem de texto (SMS) ou multimídia (MMS).O serviço poderá ser acessado via web ou celular e é também uma rede social, na qual os clientes da operadora poderão administrar os seus perfis e trocar mensagens, compartilhar imagens e dados, conteúdo multimídia e blogs.
“O TIM Social Box é mais uma iniciativa da TIM para facilitar a interatividade dos clientes junto às redes sociais de forma simples e inovadora. Além de permitir que 100% da nossa base usufrua do serviço independentemente do tipo de aparelho usado ou do local onde esteja, as redes sociais estarão reunidas em um só lugar”, disse o diretor de marketing consumer da TIM, Roger Solé.
Para ter acesso ao TIM Social Box, os assinantes terão de se cadastrar via web ou SMS, com o custo de 31 centavos mais tributos por dia. Pela internet, deverão acessar a página www.timsocialbox.com.br e seguir as instruções. Por SMS, os usuários devem enviar uma mensagem de texto com a palavra "social" para 2626 e seguir as instruções.
Ao aderir ao TIM Social Box, o usuário deverá acessar o item “Configurações” no site e definir as “Notificações” que deseja receber no celular, sem custos extras. Ao fazer esse cadastro, o cliente passará a receber as mensagens de texto com as informações de atualizações de suas redes sociais (novo post de amigos, comentários etc). Para cada SMS enviado serão cobrados R$ 0,31 e R$ 0,49, por MMS. Todos os preços são acrescidos de impostos. O cancelamento do do serviço pode ser feito a qualquer momento, basta clicar no link “sair” em seu cadastro na web ou enviar um torpedo com a palavra “sair” para o número 2626.