quinta-feira, 3 de março de 2011

MercadoPago lança ferramenta para cobrar e vender pelas redes sociais

Plataforma de pagamentos online anuncia seu novo portal 



MercadoPago, maior plataforma de pagamentos de origem latinoamericana, anuncia o lançamento do novo portal www.mercadopago.com.br com o objetivo de facilitar a navegação e destaca as novas ferramentas que permitem pagar e realizar cobranças por meio das redes sociais, como Orkut, Facebook e Twitter.
O novo portal foi criado para suprir a demanda crescente de empreendedores que estão lançando suas lojas virtuais e buscam serviços de uma plataforma de pagamentos online eficiente e segura. “O novo site permite ao cliente encontrar já na página inicial todas as ferramentas fundamentais para que seu negócio seja muito competitivo”, explica Marcelo Coelho, Diretor do MercadoPago no Brasil.
Uma novidade é a possibilidade de serem inseridos botões de pagamentos nas redes sociais. Este serviço permite ao usuário criar - de forma fácil, rápida e segura - um botão de compra personalizado para Orkut, Facebook e Twitter com informações sobre o produto ou serviço que pretende vender, como preço, características e custo de envio. Ao clicar no link, o comprador é direcionado ao site do MercadoPago para finalizar o processo de pagamento do artigo anunciado nas redes sociais. “Esta ferramenta permite aos vendedores, através do social shopping, explorarem a sua rede de contatos virtuais para aumentar o tráfego na sua loja online e agilizar o fluxo de pagamento em um único clique”, afirma Marcelo Coelho.
Outra funcionalidade da ferramenta é a possibilidade de enviar cobranças de valores pelas redes sociais. Criando um botão personalizado e seguro, o usuário pode convocar os amigos na rede para arrecadar recursos e promover um churrasco, uma festa, uma viagem ou mesmo reunir dinheiro para comprar um presente de aniversário a um amigo em comum.
O MercadoPago oferece ao comprador a opção de parcelar suas compras em até 18 vezes no cartão de crédito, com processamento 100% online e operação segura em um único clique através da ferramenta Pagamento Expresso.
Perfil- MercadoPago.com é a maior plataforma de pagamentos pela Internet de origem latino-americana. Com mais de seis anos de trajetória na América Latina, a ferramenta foi desenvolvida com a tecnologia mais avançada em segurança na Internet por uma equipe de especialistas em finanças, tecnologia e segurança da informação, com ampla experiência no desenvolvimento de serviços financeiros online. MercadoPago está presente em seis países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela. Durante o ano de 2009, foram realizadas 3,1 milhões de transações pelo MercadoPago, o que movimentou um volume superior a US$ 383 milhões. MercadoPago é uma empresa do Grupo MercadoLivre.