Empresas também poderão comprar via novo canal
A HP lança hoje a HP YouStore, a primeira loja online do Brasil com conteúdo inteiramente dedicado ao You Tube para a venda de produtos HP para consumidores e empresas.
Esta inovação tecnológica possibilita interatividade por meio do portal de vídeos e acesso direto à loja online da HP, em um novo modelo de negócios e relacionamento com o público consumidor.
"A HP se preocupa em entender como se dá a interação de seus clientes com os seus produtos. E em uma sociedade cada vez mais conectada como a nossa, estar presente no YouTube de forma inovadora é, de fato, um fortalecimento de nossas conexões com os usuários", afirma Renata Gaspar, diretora de marketing do grupo de computação pessoal da HP, por meio de comunicado enviado à imprensa.
O objetivo desse novo meio de interatividade é apresentar os produtos de uma forma educativa e acessível. O canal será lançado com sete vídeos nos quais um apresentador relata os atributos da linha de produtos enquanto um botão de texto traz o link externo que leva o usuário à loja online HP, numa navegação formatada especialmente para facilitar a compra. O público, após esta experiência audiovisual mais detalhada sobre o portfólio, é apresentado aos modelos de equipamentos pertinentes a cada linha. Ao clicar sobre os equipamentos, será redirecionado para a página do produto na loja online da HP, em uma conexão direta para a realização da compra.
Este modelo de negócios e relacionamento é uma novidade do Google para o You Tube no mercado brasileiro, que possui 20 milhões de usuários no País, de acordo com o Ibope. "O YouTube é uma plataforma de vídeo inovadora que permite que projetos como este ganhe novas formas e possibilidades de exibição de conteúdo", comenta Leonardo Tristão, diretor de negócios do Google, também por meio do comunicado. "A parceria com a HP é uma ótima oportunidade para mostrar como uma empresa consegue utilizar a criatividade para vender seus produtos e serviços".
Mais informações sobre a HP You Store estão disponíveis em: