Uma das maiores conferências da indústria de social mídia será realizada esta semana em San Francisco: EyeForTravel's Social Media Strategies for Travel 2011. Para que hoteleiros e turismólogos possam aproveitar melhor o evento, Josias Mackenzie, analista da ReviewPro, uma ferramenta de inteligência do cliente para a web, questiona:
#1 - Como os clientes querem interagir com hotéis nas redes sociais? Eles estão simplesmente usando a mídia social para socializar? Eles estão fazendo decisões de compra baseados em blogs, tweets e posts no Facebook? Ou será que eles veem como um canal de atendimento para as empresas?
#2 - Como o cliente de hoje toma decisões de compra? Como podemos fornecer a informação certa na hora certa para ajudá-los com essa decisão? O objetivo é atingir as pessoas no ponto certo do ciclo de compras com a mensagem certa.
#3 - Como evitar o caos com excesso de dados? As pessoas estão vivendo suas vidas online, e o aumento da integração está fazendo o volume de dados sociais explodir agora. Como podemos encontrar as pepitas de ouro no mar de dados, sem nos tornarmos oprimido?
#4 - Como podemos aproveitar a tecnologia para obter insights de feedback do cliente? Quais ferramentas e produtos precisamos? Quais soluções nos tornam mais eficiente, e qual delas irá apenas acrescentar algo a mais para o nosso trabalho? Sabemos quais critérios utilizar na escolha de produtos?
#5 - Como ganhar a confiança e a participação de toda a equipe? Não apenas para as decisões de investimento da gestão, mas para o compromisso de toda a empresa em utilizar tecnologia social para as atividades do dia-a-dia. Como podemos demonstrar o valor das novas mídias e criar sistemas e processos que tornem simples a participação?
#6 - Como podemos controlar tudo com tempo limitado? Poucas organizações têm uma equipe dedicada aos meios de comunicação social. E mesmo aquelas que o fazem, muitas vezes não são eficazes para disseminar a participação em toda a organização. Assim, a grande questão é como podemos equilibrar todas as prioridades que nos competem?
#7 - Quais atividades retornarão os melhores resultados?
Dados os nossos objetivos originais, quais iniciativas de social midia devem ser perseguidas? Como podemos alavancar a regra 80/20 para maximizar os resultados para o tempo gasto?
#8 - Como podemos começar a pensar em uma escala global, e capitalizar novas oportunidades internacionalmente? Mesmo pequenos hotéis independentes estão descobrindo que não são mais suficientes para competir no mercado interno. Com as viagens internacionais aumentando, como podemos construir uma forte presença mundial?
#9 - O que vai me dar uma vantagem competitiva? Que habilidades e tecnologias temos que adquirir para fidelizar os clientes e aumentar as receitas?
A conferência será tweetada ao vivo. Para acompanhar, basta seguir o ReviewPro no Twitter.
(Redação)
#1 - Como os clientes querem interagir com hotéis nas redes sociais? Eles estão simplesmente usando a mídia social para socializar? Eles estão fazendo decisões de compra baseados em blogs, tweets e posts no Facebook? Ou será que eles veem como um canal de atendimento para as empresas?
#2 - Como o cliente de hoje toma decisões de compra? Como podemos fornecer a informação certa na hora certa para ajudá-los com essa decisão? O objetivo é atingir as pessoas no ponto certo do ciclo de compras com a mensagem certa.
#3 - Como evitar o caos com excesso de dados? As pessoas estão vivendo suas vidas online, e o aumento da integração está fazendo o volume de dados sociais explodir agora. Como podemos encontrar as pepitas de ouro no mar de dados, sem nos tornarmos oprimido?
#4 - Como podemos aproveitar a tecnologia para obter insights de feedback do cliente? Quais ferramentas e produtos precisamos? Quais soluções nos tornam mais eficiente, e qual delas irá apenas acrescentar algo a mais para o nosso trabalho? Sabemos quais critérios utilizar na escolha de produtos?
#5 - Como ganhar a confiança e a participação de toda a equipe? Não apenas para as decisões de investimento da gestão, mas para o compromisso de toda a empresa em utilizar tecnologia social para as atividades do dia-a-dia. Como podemos demonstrar o valor das novas mídias e criar sistemas e processos que tornem simples a participação?
#6 - Como podemos controlar tudo com tempo limitado? Poucas organizações têm uma equipe dedicada aos meios de comunicação social. E mesmo aquelas que o fazem, muitas vezes não são eficazes para disseminar a participação em toda a organização. Assim, a grande questão é como podemos equilibrar todas as prioridades que nos competem?
#7 - Quais atividades retornarão os melhores resultados?
Dados os nossos objetivos originais, quais iniciativas de social midia devem ser perseguidas? Como podemos alavancar a regra 80/20 para maximizar os resultados para o tempo gasto?
#8 - Como podemos começar a pensar em uma escala global, e capitalizar novas oportunidades internacionalmente? Mesmo pequenos hotéis independentes estão descobrindo que não são mais suficientes para competir no mercado interno. Com as viagens internacionais aumentando, como podemos construir uma forte presença mundial?
#9 - O que vai me dar uma vantagem competitiva? Que habilidades e tecnologias temos que adquirir para fidelizar os clientes e aumentar as receitas?
A conferência será tweetada ao vivo. Para acompanhar, basta seguir o ReviewPro no Twitter.
(Redação)
Serviçotwitter.com/ReviewPro